Joyciline Jepkosgei distinguida pela AIMS

Joyciline Jepkosgei a receber o prémio (foto AIMS)

A organização mundial da Associação de Maratonas Internacionais e Corridas de Distância (AIMS) anunciou hoje a entrega do prémio “AIMS World Record Award” à queniana Joyciline Jepkosgei, que estabeleceu o recorde mundial de meia maratona (1:04.51), na Meia Maratonde Valência, em 22 de Outubro de 2017, melhorando em um segundo o anterior máximo, que já lhe pertencia.

A queniana recebeu o seu prémio das mãos do secretário geral da AIMS, Hugh Jones, e de Vivek Singh, um dos organizadores da Meia Maratona de Nova Deli, onde a atleta participará, tendo a oposição da etíope Tirunesh Dibaba, que recentemente bateu o seu recorde pessoal na maratona, em Berlim, correndo em 2:18.55.

Esta é a segunda vez que a AIMS concede este prémio a Joyciline. Em 2017 foi galardoada pelo seu recorde mundial conseguido em Praga.

O presidente da AIMS, Paco Borao, comentou: “Estou muito feliz por ver a Joyciline reconhecida com o AIMS World Record Award”, enquanto a queniana expressou a enorme honra “de ser reconhecida novamente pela AIMS. Que este reconhecimento seja uma inspiração para todos os corredores em desenvolvimento, já que o que é possível para mim é possível para todos os outros”.