Jessica Augusto e Avelino Eusébio venceram Corrida Montepio

Jéssica Augusto, do Sporting, foi a grande vencedora nos 10 km femininos, alcançando a segunda vitória consecutiva na prova com o tempo de 35.23 minutos, tendo terminado á frente de Cláudia Pereira, do GFD Running (36.48), e da internacional portuguesa de marcha atlética, Ana Cabecinha, do CO Pechão (38.03), que desta feita fez uma corrida mais descontraída.

Em masculinos, Avelino Eusébio, Hugo Ganchas e José Gaspar acabaram por se destacar do grupo de oito atletas que lideraram a corrida desde o início. O trio ganhou vantagem na segunda metade do percurso e deixaram para os metros finais a decisão do vencedor. Avelino Eusébio, do GFD Running, revelou-se mais forte e venceu com o tempo de 31.24 minutos, derrotando o benfiquista Hugo Ganchas (31.30), vencedor em 2017, e José Gaspar (31:41).

Devido à alteração do local de chegada em relação às edições anteriores (passou da Praça do Comércio para o Rossio), os percursos sofreram ligeiras alterações, mas continuaram a realizar-se na zona ribeirinha da capital e acolheram mais de sete mil corredores, em várias distâncias, para toda a família. Tan Rabe e Telma Silva foram os atletas mais rápidos a completar os 5 km.

Ao longo das seis edições, a iniciativa da Associação Mutualista Montepio reuniu mais de 60 mil atletas e entregou cerca de 300 mil euros a diversas instituições de cariz social. Este ano, o valor das inscrições, 40.000€, reverteu a favor da ACAPO – Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal.

Também nesta edição a Associação Mutualista Montepio demonstrou a preocupação pelo meio ambiente, promovendo a ação “Juntos Pelo Ambiente”. Por cada duas inscrições na Corrida Montepio, será plantada uma árvore. Com 7.000 inscritos, a organização irá doar 3.500 árvores para plantação.

Mais resultados na página oficial.