Meia Maratona de Famalicão aponta para 3500 participantes

Organizadores e atletas (foto RunPorto.com)

Foi hoje apresentada na Casa do Território do Parque da Devesa a 5ª edição da Meia Maratona de Famalicão, que ser realizará no próximo dia 25 de novembro, cerimónia presidida pelo autarca de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha.

Para o Presidente do concelho, “este é um evento que envolve toda a comunidade e que passa pelo centro histórico da cidade, mas também pela periferia, numa mistura de ambiente urbano e rural, e que espera muito apoio e incentivo nas ruas para os atletas”.

O município tem como objetivo “ser provocatório” e passar a mensagem que o desporto é importante e que “as estradas não são só para os automóveis, são também para as pessoas”.

3500 atletas esperados

O diretor da RunPorto.coom, Jorge Teixeira afirmou que a Meia Maratona de Famalicão tem experienciado “um crescimento sustentado, de ano para ano” e que se espera atingir um recorde de participações com 3500 chegados à meta nas duas provas.

A corrida principal do dia 25 de novembro, com os clássicos 21097m de uma meia maratona, será acompanhada por uma mini-maratona com 6 km de extensão e de momento encontram-se já inscritos mais 15% que no ano passado, o que prevê um êxito neste evento que já começa a criar tradição na cidade nesta altura do ano.

Entre os nomes mais sonantes, destacam-se Rui Pedro Silva (Sporting CP), vencedor da edição de 2015 e 2017, e Mihail Lalev (SC Braga), em masculinos, enquanto em femininos nota para as presenças de Rosa Oliveira, Jéssica Pontes (SC Braga), Carla Machado (UD Várzea) e Vanessa Carvalho (SC Braga), segunda classificada em 2017.

Mais informações na página oficial da prova.

Texto e fotos: Comunicação da RunPorto.com