Trio português no crosse de Allones

Sara Moreira (foto AMF)

Os portugueses voltam a correr em França, num dos crosses gauleses mais sonantes, o Crosse de Allones.

A sportinguista Sara Moreira é uma das atletas mais destacadas do cartaz da prova, como anunciou a organização. Já selecionada para os Europeus, a vice-campeã de Portugal, que na semana passada foi 13ª no Crosse de Atapuerca, terá forte concorrência na corrida, destacando-se a francesa Clémence Calvin, vice-campeã da Europa de maratona, em 2018, que é a “madrinha” deste crosse, a jovem (19 anos) etíope Hawi Feysa, vice-campeã mundial júnior de corta-mato em 2017, e a também francesa Sophie Duarte, campeã europeia de corta-mato em 2013.

Já na prova masculina do Crosse de Allones participarão o sportinguista Rui Pedro Silva, que testará o atual momento de forma, e Luís Feiteira, que este ano ingressou no Leixões Sport Clube.

Esta corrida masculina, que decidirá a seleção francesa para os Europeus de Crosse, tem no marroquino Soufiane El Bakkali, vice-campeão mundial de 3.000 metros obstáculos, e no francês Mohrad Amdouni, “padrinho” da prova, campeão europeu de 10.000 metros este ano, em Berlim, os nomes mais fortes.