Dulce Félix em Vilamoura, uma das 18 provas de domingo

Dulce Félix (arquivo, foto SL Benfica)

Este domingo, segundo a página de João Lima, decorrerão 18 provas (se o tempo deixar), sendo oito “trails”, com várias distâncias.

Contudo, a prova mais mediática poderá ser a Meia Maratona de Vilamoura, também integrada no Algarve TriRun 4.0, que apresenta um elenco de luxo, encabeçado pela benfiquista Dulce Félix, que se encontra a preparar a sua presença na Maratona de Valência, em dezembro. Dulce terá a oposição das algarvias Ana Dias, Casa Benfica de Faro, e Ana Cabecinha, do CO Pechão, e ainda da queniana Imelda Jerono.

Na prova masculina, estarão três atletas quenianos, Daniel Kipchirchir, vice-campeão mundial de 1500 m em pista coberta, Dismas Rotich e Daniel Rutto, e ainda estarão os vencedores das três primeiras edições da prova, Ricardo Ribas, do Sporting de Braga, vencedor em 2016, e Jorge Varela, do Areias de S. João, vencedor em 2015 e 2017, em masculinos.

A outra meia maratona do dia corre-se em Abrantes, com Bruno Paixão, do Beja AC, entre os inscritos, ele que venceu as duas edições anteriores, e de Alexandra Oliveira, do RD Águeda, vencedora em 2016.

Pode ver-se as provas do dia na página de João Lima.