António Pedro Rocha e Sara Moreira venceram S. Silvestre do Porto

Pódio feminino

António Pedro Rocha, do CDS S. Salvador do Campo, venceu pela primeira vez a Liberty Seguros S. Silvestre Cidade do Porto, com o tempo de 30:20 minutos, deixando para trás o favorito, Rui Pedro Silva, do Sporting, vencedor de oito edições desta prova, que chegou na segunda posição, apenas cinco segundos após o primeiro classificado.

Na terceira posição chegou Hélder Santos, igualmente do Sporting CP, com o tempo de 30:44 minutos.

Pódio masculino

No setor feminino, Sara Moreira, do Sporting CP, com o tempo 33.46, atingiu a marca de quatro vitórias na Liberty Seguros S. Silvestre Cidade do Porto, igualando o recorde de Fernanda Ribeiro, vencedora das edições de 1998, 2000, 2001 e 2010.

Na segunda posição ficou Emília Pisoeiro, com o tempo de 34.23, do Recreio Desportivo de Águeda, e a fechar o pódio feminino, na terceira posição, ficou Vanessa Carvalho, do SC Braga, com tempo de 35.30.

A entrega de prémios contou com participação de várias individualidades, como Fernanda Ribeiro e Paulo Guerra, a Vereadora do Desporto da Câmara Municipal do Porto, Catarina Araújo, Cecília Fernandes, da Liberty Seguros, e Elvira Viera, do ISAG.

A cerimónia de pódio terminou com a entrega do cheque solidário Liberty Seguros. A Liberty Seguros na sua ação solidária Onda Azul de 2018, com as inscrições dos seus colaboradores nas corridas, nomeadamente nas da Runporto, conseguiu angariar 6.166,00€. Este valor foi entregue à Associação para a Promoção da Segurança Infantil. A APSI é uma instituição que tem como objetivo promover a união e o desenvolvimento de esforços sociais, políticos e empresariais para a redução do número e da gravidade dos acidentes de crianças e jovens.

Resultados dos 8550 chegados nos 10 km na página oficial da prova.

 

Texto e fotos: Comunicação da Runporto.com