MelhorMarca.pt deseja: Bom Ano de 2019

Em novembro de 2017 lançámos este projeto noticioso de atletismo (e não só), para dar continuidade ao blogue lançado anteriormente, com outro espaço e possibilidades. Uma iniciativa pessoal, desde a estrutura da página até às notícias, com uma aposta na divulgação atempada dos feitos dos portugueses.

Para isso muito contribuiu uma disponibilidade que nos levou a vários palcos, em termos pessoais, ao longo da época (como o caso da foto utilizada aqui, da autoria do Marcelino Almeida, feita em Torres Vedras, na entrevista ao Miguel Marques).

Depois de registarmos mais de 5 mil “visitas” em dezembro desse ano, nunca mais descemos das sete mil visitas e no mês de junho atingimos o pico de 10 mil visitas.

No mês de julho, porque o MelhorMarca.pt era apenas um complemento pessoal, comecei a colaborar com a agência Lusa e as notícias passaram a ter esse destinatário prioritário, com outra obrigação, a de continuar a colaborar com o jornal Record. Depois, ainda tinha as crónicas na Running Mag e o MelhorMarca.pt passou para um completamente secundário, mas não perdeu o foco e o objectivo. Apenas ficou em modo de suspensão ativa…

Para 2019, o panorama volta a dar prioridade à agência Lusa, e provavelmente verão as notícias surgirem noutras plataformas antes de surgirem no MelhorMarca.pt, pois o tempo fica escasso para escrever em todo o lado.

Contudo, de forma complementar às notícias que terão de surgir noutras plataformas, existem alguns projetos que serão colocados em prática ao longo do ano e que voltarão a dar ao MelhorMarca.pt uma janela de visibilidade que as pessoas elegerão para visitar.

Assim, deixo aqui os desejos de um Bom Ano de 2019 para os nossos amigos e leitores do atletismo, do triatlo e do desporto em geral.