Ana Cabecinha e Jorge Varela vencem Grande Prémio dos Reis

Equipa do CO Pechão (foto Paulo Murta)

Ana Cabecinha e Jorge Varela venceram ontem o Grande Prémio dos Reis, em Faro, prova que conheceu a sua 49ª edição. Coletivamente venceu o CO Pechão.

É uma das mais antigas provas de Portugal e a mais antiga do Algarve. “Abre” o ano do atletismo algarvio em cada época e já acolheu campeões olímpicos e mundiais. Este ano acolheu a participação da olímpica Ana Cabecinha, do Pechão, uma das melhores atletas mundiais de marcha, que não se coíbe de correr em estrada (e corta-mato) e que ontem logrou um triunfo vincado, cortando a meta com o tempo de 22.22 minutos, na frente da júnior finlandesa Nathalie Blomqvist (22.35) e da algarvia Vera Fernandes, do Bela Vista (22.50).

Na corrida masculina, triunfo do veterano (V35) Jorge Varela, do Areias de S. João, com 26.05, muito à frente de Mussa Djau, do Bela Vista (26.27), e do finlandês Eoro Saleva (26.29).

Nesta competição, com provas para todos os escalões, estiveram 550 corredores de todas as idades, com a formação do CO Pechão a triunfar coletivamente (205 pontos), à frente do Bela Vista (192) e do Quarteira (145).

Resultados completos na página oficial.