Inês Henriques homenageada na Corrida dos Reis

Inês Henriques

Inês Henriques, campeã e recordista europeia dos 50 km Marcha, campeã mundial e ex-recordista mundial, é a figura de proa na 29ª Corrida dos Reis, na Ilha do Pico (Açores), onde será homenageada pelos vinte e seis anos de carreira e, em especial, pelos êxitos alcançados nos dois últimos anos, evento que terá lugar este domingo (dia 20).

A campeã mundial e europeia de 50 km marcha é uma das principais convidadas da Corrida dos Reis, na Ilha do Pico, que tem também a presença da Embaixadora (quase residente) Rosa Mota, estando ambas no acender da pira olímpica antes de se dar a partida da primeira corrida, envolvendo todos os escalões etários.

Em termos competitivos, em femininos, destaque para a presença de Carla Martinho (Desportivo de Águeda), que ajudou a sua equipa a sagrar-se vice-campeã nacional de estrada.

Em masculinos, destaque para os bracarenses Luís Saraiva e Ricardo Vale, e ainda José Azevedo (Boavista) – este último vice-campeão do mundo e da europa INAS nos 3.000m e 5.000m respectivamente.