Clube de Praças da Armada prepara época de 2019

Clube de Praças da Armada

O Clube de Praças da Armada apresentou esta semana as suas equipas de várias modalidades. A iniciativa decorreu nas instalações do CEFA (Centro de Educação Física da Armada), sob a égide da Marinha Portuguesa, estando presentes várias entidades militares e civis, e ainda a presença de Rui Pinho, presidente da ATRP (Associação Portuguesa de Trail Running).

A cerimônia começou com um breve resumo da história do CPA, que não deixou ninguém indiferente, tal a quantidade de títulos e conquistas dos seus atletas ao longo dos tempos, seguindo-se depois a apresentação dos atletas que irão representar o clube em 2019, nas várias modalidades em que este está representado, pesca desportiva, tiro desportivo, triatlo/duatlo, atletismo, trail running, BTT e orientação.

De realçar que as equipas de Trail running, triatlo/duatlo e atletismo contam com atletas das duas vertentes (federada/competitiva e popular), com a nota de os seus atletas serem, na sua esmagadora maioria, militares. São exceções os atletas Virgílio Gomes, campeão nacional de Trail V50 e 2classificado V50 na prova Marato Pirineu (das mais conceituadas provas trail running),em setembro ultimo; e Tiago Romão, é atleta da seleção nacional de Trail Running e vai representar Portugal no próximo Mundial em Junho na Lousã.

Na equipa de trail running (CPA Trail Team), que tem o apoio da WeRun, ainda estão Luís Fernandes, Luís Silva, Bruno Castro e Manuel de Sousa, e os principais objetivos para 2019 são: a participação no campeonato nacional de trail running e lutar pelo pódio coletivo; participação no campeonato nacional de ultra trail; qualificação dos atletas para final da taça de Portugal de Trail.

Em termos internacionais, a equipa marcará presença no “Andorra Ultra Trail”, em julho, sendo que, já em março, se deslocam à região espanhola de Castela e Leão para percorrer os trilhos da “Carrera Alto Sil”.

Conseguir o melhor resultado possível e elevar o nome da Marinha Portuguesa, os seus valores e a sua história, é o mote desta formação.