Sportinguistas sobem ao pódio no Meeting de Nantes

Lorene Bazolo (dr)

A duas semanas dos Campeonatos de Portugal e a três das finais do Nacional de Clubes, são muitos os portugueses que procuram competição em meetings mais competitivos. Em Nantes, num meeting que faz parte do Circuito de Elite de França, estiverem a competir sete portugueses (seis do Sporting, uma do Benfica), com sortes diferentes.

Nos 60 metros, Loréne Bazolo terminou em segundo lugar com a marca de 7,34 segundos, a melhor marca portuguesa deste ano (décima na Europa), perdendo com a francesa Carole Zahi (7,24), a segunda europeia, nesta data.

Na principal série de 400 metros, a recordista nacional, Cátia Azevedo, terminou em terceiro lugar com de 53,71 segundos, a melhor marca do ano (a 11 centésimos dos mínimos para os Europeus de Glasgow). A vencedora foi a francesa Agnes Raharolahy (53,21). Na segunda série, outra portuguesa, Rivinilda Mentai, do Benfica, foi sexta com a marca de 55,60 segundos.
Nos 60 metros barreiras, Olímpica Barbosa ficou à beira do pódio, sendo quarta classificada com 8,35 segundos (fez melhor na eliminatória, 8,33), numa corrida em que triunfou a francesa Solenn Compper (8.21).
Finalmente, nos 800 metros, Salomé Afonso terminou em quinto lugar (2.08,48 minutos), com triunfo da francesa Liga Velvere (2.05,53), enquanto nos 60 metros, o seu colega de equipa Ancuian Lopes (que vive e treina em França), terminou a final B em terceiro lugar, com a marca de 6,84 segundos, numa prova em que o vencedor foi o francês William Reppert (6,80). Já nos 60 metros barreiras, Rasul Dabo que foi quinto (8,15 segundos) na eliminatória, acabou desclassificado na final B.