Leiria recebe Taça da Europa de Lançamentos em três anos consecutivos

Lançamentos (foto AMF, arquivo)

Na semana que antecede a realização da Taça da Europa de Lançamentos Samorin 2019, a Associação Europeia de Atletismo anunciou a atribuição da organização da Taça da Europa de Lançamentos de 2020, 2021 e 2022 à cidade portuguesa de Leiria.

A decisão da AEA, segundo é publicado na página oficial, «de atribuir a Taça durante três anos consecutivos à mesma cidade, é dada tendo em consideração as excelentes instalações de Leiria, as suas experiências anteriores na organização deste evento e o seu compromisso para receber a realização das competições da AEA».

Recorde-se que Leiria já recebeu as edições de 2014, 2015 e 2018 do evento, mantendo ainda um meeting internacional de lançamentos de grande nível, para além de ser, reconhecidamente, uma cidade com histórico nos lançamentos.

Graças à Juventude Vidigalense, à Associação Distrital de Atletismo de Leiria e à Câmara Municipal de Leiria, Portugal receberá durante três anos consecutivos muitos dos melhores lançadores Europeus da atualidade, entre os quais os portugueses Francisco Belo, Tsanko Arnaudov, Irina Rodrigues e Liliana Cá, para referir os que se destacaram em grandes competições ao ar livre.