Rui Teixeira solitário nos Mundiais de corta-mato

Rui Teixeira (foto Marcelino Almeida)

A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) deu ontem conta da convocatória para os Mundiais de Corta-mato, que se realizarão em Aarhus, na Dinamarca, a 30 de março, tendo convidado apenas Rui Teixeira, do Sporting, campeão de Portugal de corta-mato.

Será esta a mais pequena presença de sempre do atletismo português (tirando as ausências em 1974 e 1975), depois de em 2015 e 2017 só terem participado nos Mundiais dois atletas juniores em cada edição.

Troféu Ibérico e Campeonato de Portugal de 10.000 metros

Entretanto, foi ontem divulgada a lista de atletas convidados a participar no Troféu Ibérico de 10000 metros (e Campeonato de Portugal de 10.000 m), que se realizará em Burjassot, Espanha, a 13 de abril.

Em seniores femininos, foram convidadas quatro atletas (o suficiente para classificação coletiva), entre as quais Dulce Félix, campeã de Portugal de corta-mato, e Salomé Rocha, terceira classificada.

Entretanto, pelo facto de ser Campeonato de Portugal, outros atletas, por iniciativa própria, ou dos seus clubes, poderão participar.

Vejamos os convidados pela FPA:

Femininos: seniores – Dulce Félix (SL Benfica), Salomé Rocha (Sporting CP), Ana Ferreira (Sporting CP) e Susana Cunha (RD Águeda); sub23 – Joana Ferreira (UC Eirense) e Manuela Martins (Maratona CP).

Masculinos: seniores – Rui Teixeira (Sporting CP) e Miguel Marques (Sporting CP); sub23 – Jorge Moreira (Sporting CP), Cristiano Borges (Sporting CP) e Filipe Fialho (SL Benfica).