José Moreira e Vanessa Carvalho venceram Meia Maratona de Braga

Pódio em Braga (fotos RunPorto.com)

José Moreira e Vanessa Carvalho venceram hoje a Meia Maratona de Braga, uma das provas certificadas pela Federação Portuguesa de Atletismo, e que acolheu milhares de participantes.

Com temperaturas mais altas do que o habitual para esta época do ano, o que se revelou uma dificuldade para atletas, a prova conheceu como vencedor o sportinguista José Moreira, que repetiu o triunfo alcançado em 2017.

O atleta do Sporting gastou 1:08.21 horas para percorrer os 21,0975 km do percurso, deixando para trás, a quatro segundos, Daniel Pinheiro, do S. Salvador do Campo (1:08.25), fechando o pódio com Daniel Gregório, Centro de Atletismo de Seia (1:08:31).

Vanessa Carvalho

Em femininos, triunfo da atleta da “casa”, Vanessa Carvalho. A atleta do Sporting de Braga venceu pela primeira vez esta competição minhota, com o tempo de 1:18.39 horas, bem destacada da segunda classificada, Cristiana Valente, do Recreio de Águeda (1:20.19), com outra atleta do Sporting de Braga, Marta Martins, a completar o pódio com o tempo 01:20.49.

Resultados completos na página da RunPorto dedicado a esta prova.