Francis Obikwelu sagrou-se campeão mundial de veteranos

Foto ANAV (facebook)

Os portugueses que competem em Torun conquistaram hoje mais duas medalhas ouro, a mais mediática das quais foi obtida Francis Obikwelu, que se sagrou campeão mundial de veteranos na prova de 60 metros, nos campeonatos de pista coberta que se estão a realizar naquela cidade polaca. A outra foi conseguida por Davide Figueiredo

O velocista do Sporting, que se estreou em competições de veteranos, correu a final da prova em 6,90 segundos, recorde nacional do escalão de M40 (mais de 40 anos), derrotando por quatro centésimos o sueco Lion Martinez, enquanto o britânico Ossai Ofori foi terceiro classificado, com a marca de 7,02 segundos.

Obikwelu, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, e que ainda detém o recorde europeu de 100 metros, tem sido uma das figuras da delegação portuguesa e vai participar quinta e sexta-feira na prova dos 200 metros.

O seu feito até foi realçado na página da Associação Europeia de Atletismo.

Antes, neste mundial de veteranos, na prova de 10 km, Davide Figueiredo obteve o título de campeão M45, enquanto Joaquim Figueiredo foi medalha de bronze em M50.