Rui Pinto e Dulce Félix dominam Corrida António Leitão

Rui Pinto e o "tetra" (foto de Marcelino Almeida - arquivo)

Rui Pinto e Dulce Félix cimentaram ainda mais o seu domínio ao vencerem de novo a Corrida António Leitão – Sport Lisboa e Benfica, que conheceu a sua 14ª edição.

Rui Pinto foi o mais forte em masculinos, destacando-se a partir de metade da corrida, para conquistar o seu quarto triunfo com a sua melhor marca na prova (30.19).

Em declarações à BTV, Rui Pinto mostrou-se contente com o desfecho da prova: «tenho todo o gosto em participar nesta corrida, que fui gerindo em ritmo confortável, mas com intenção de vencer».

No segundo lugar ficou André Pereira, que esteve junto a Rui Pinto até metade da prova, terminando com mais 1.12 minutos, com o júnior Etson Barros a estrear-se na distância com uma subida ao pódio, a 2.17 minutos do vencedor. Um pódio inteiramente benfiquista.

Em femininos, Dulce Félix venceu a corrida pela quinta vez consecutiva (em 37,32 minutos), correndo num ritmo de treino mais acelerado, «com ritmo mais confortável, para não quebrar, tentando apenas assegurar o triunfo numa corrida de que gosto e que me diz muito», disse também a vencedora.

O pódio ficou completo com mais duas benfiquistas, Carla Reis, que chegou 32 segundos depois, e a júnior Rita Miranda, que chegou 1.24 minutos depois da vencedora.