Meia Maratona de Matosinhos corre-se no domingo

A 2ª edição da ISAG Meia Maratona de Matosinhos foi apresentada no início da semana, divulgando a organização, a cabo da Câmara Municipal de Matosinhos, que o número de atletas estrangeiros inscritos na prova já ultrapassou os 13%, com 25 nacionalidades representadas, sendo a França o país com mais participantes.

A beleza natural do percurso, que tem passagem obrigatória por zonas emblemáticas de Matosinhos, como são o Farol da Boa Nova e a Ponte Móvel, foi enaltecida na apresentação da prova, que tem o percurso homologado pela Federação Portuguesa de Atletismo e tem a distinção 5 estrelas “Quality Road Race”, da Associação Europeia de Atletismo.

Em termos competitivos, o destaque vai para os vencedores do ano passado, Rui Pedro Silva (Sporting CP), que venceu a prova com 1:06:17, e Mónica Silva, que cortou a meta com 01:16:33.

Estão ainda confirmadas as presenças dos atletas José Moreira (Sporting CP), Daniel Pinheiro (CD S. Salvador do Campo), Luís Mendes (Maia AC), Ricardo Pereira (Associação Jardim da Serra), Luís Feiteira (Leixões Sport Club), Artur Rodrigues e Paulo Pereiro, ambos do GD Guilhovai, na prova masculina.

Já na prova feminina, estarão ainda Marta Martins (SC Braga), Diana Almeida (Sporting CP) e Laura Silva (Águias de Alvelos).

Mais informações na página oficial da prova.