Triatlo de Setúbal no domingo com novidades

Triatlo de Setúbal (foto HMS / Walter branco - arquivo)

É já no domingo que se realiza a terceira edição do Setúbal Triathlon, que conta com 800 inscritos, dos quais 706 são de nacionalidade portuguesa, foi divulgado esta semana pela organização, apresentação da prova, que se realizou na Casa da Baía, em Setúbal.

Assim, regista-se a presença de 94 estrangeiros, dos quais a grande maioria provém de Espanha (77), destacando-se ainda que no total de inscritos estão 73 atletas femininas (9%), e o facto de competirem 593 atletas federados.

“Números que reforçam o crescimento do evento desde a edição inaugural em 2017. Começámos com 400 triatletas e este ano, voltámos a esgotar as inscrições, mas agora com o dobro dos interessados”, sublinhou Hugo Sousa, diretor geral da HMS Sports e mentor do evento.

A Câmara Municipal de Setúbal é a principal parceira da prova que consta de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida.

A prova terá algumas novidades, nomeadamente o sistema de ROLLING START na partida da natação, existindo três caixas de partida. Em cada caixa sairão seis atletas a cada cinco segundos, partindo primeiro a elite. Depois, pela primeira vez, serão disponibilizados resultados online, permitindo que familiares e acompanhantes consigam estar a par da prestação de cada atleta. No domingo, o “live results” ficará disponível no sítio oficial setubaltriathlon.pt, sendo necessário efetuar a pesquisa pelo número de dorsal do triatleta.

Mais informações na página oficial da prova: setubaltriathlon.pt