João Ferreira e Ana Filipa Santos venceram Setúbal Triathlon

Foto: HMS Sports | Gustavo Figueiredo

João Ferreira e Ana Filipa Santos foram os vencedores da terceira edição do Setúbal Triathlon, repetindo os êxitos do ano passado. O triatleta do Estoril Praia Credibom concluiu o desafio de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida em 04h17m39s, enquanto a atleta do Rio Maior Triatlo Clube melhorou o seu registo para 04h51m55s.

Após o segmento de natação, onde a partida foi feita no sistema de rolling start em função dos 800 inscritos, João Ferreira assumiu a liderança da prova no segmento de ciclismo, o qual levou os atletas à desafiante e belíssima Serra da Arrábida. Márcio Neves (Peniche Amigos Clube) e Carlos Aznar Gallego (Diablillos de Rivas) colocaram-se nas posições seguintes, não se registando alterações nos lugares do pódio durante a corrida (meia maratona). Márcio Neves terminou a prova com 04h23m29s e o triatleta espanhol com 04h26m09s. Sérgio Dias (CNATRIL) e Mikael Eriksson (Sporting Clube de Portugal) foram quarto e quinto classificados, respetivamente.

Na prova feminina, Ana Filipa Santos foi a primeira senhora a sair da água e manteve a liderança no ciclismo e na corrida, bisando no Setúbal Triathlon, mas desta vez com a melhoria do seu registo na prova, retirando dois minutos ao tempo do ano passado. Liliana Veríssimo (Núcleo do Sporting da Golegã) e Mónica Diaz completaram o pódio com 05h14m52s e 05h36m02s, respetivamente.

Este ano, a organização premiou a melhor equipa (somatório dos tempos dos cinco primeiros atletas, independentemente do género), com o Estoril Praia Credibom a subir ao lugar mais alto do pódio. Destaque também para o prémio LIDL (Espiralizador Elétrico Silvercrest Kitchen Tools) para os 24º classificados masculino e feminino, Pedro Trindade (Amiciclo de Grândola) e Catarina Neves (Clube Natação Torres Novas), respetivamente.

No sítio oficial do evento (setubaltriathlon.pt), podem ser consultados os resultados completos e os diplomas de participação.

Fonte: Comunicação do Setubal Triathlon
Fotos: HMS Sports | Gustavo Figueiredo