Aveiro recebe Maratona da Europa já no domingo

Foi hoje apresentada a primeira edição da Maratona da Europa, prova que será organizada pela GlobalSport, marca comercial da GSX Portugal Lda., Portugal, com o apoio e envolvimento da Câmara Municipal de Aveiro e Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, que conta com quatro distâncias para prever todas as opções: maratona, meia-maratona, mini-maratona (10 km) e caminhada (5 km).
Serão cerca de dois mil os inscritos na maratona, com a totalidade das provas a abranger entre quatro a cinco mil participantes, estando representados 17 países.

Paulo Costa, da Global Sport, responsável pela prova, espera que no final, “a felicidade de ter participado nesta experiência esteja estampada no rosto de todos os chegados”.

Apresentando um percurso muito plano, a prova terá a partida (e a chegada) colocada em frente ao Centro de Congressos de Aveiro, sendo o seu início às 8h30 do próximo domingo.

Será a primeira edição de uma maratona em Aveiro, o que levará a alguns constrangimentos, que a organização espera superar sem grandes males para a população, prometendo que esta terá uma dimensão verdadeiramente internacional, pretendendo chegar às insígnias da IAAF, “de Gold Label, como aliás temos na nossa medalha, banhada a ouro”, referiu Paulo Costa.

Com a presença da madrinha, Aurora Cunha, a prova está lançada e nos últimos momentos de inscrição (termina o prazo a 25 de Abril) os atletas ficam a saber de outras ofertas que os aguardam numa experiência ímpar, que até terá um serviço de “babysitting” para os pais deixarem os seus filhos e desfrutarem da oportunidade.

Mais informações, na página da prova.