Terceira vitória de António Silva no Crosse de Amora

António Silva (foto de arquivo de 2018)

Transcrevemos o texto elaborado para a pagina oficial da Federação Portuguesa de Atletismo:

 

O sportinguista António Silva venceu hoje o Crosse Internacional Cidade de Amora, que decorreu no Parque do Cerrado.

Depois de ter vencido em 2014 e 2015, o atleta, que há muito corre nesta prova, entrou determinado na competição e venceu com o tempo de 28.38 minutos, derrotando o veterano Nelson Cruz (Clube Pedro Pessoa) que foi segundo com 29.05, com Nuno Carraça (Run Tejo) a fechar o pódio com 29.10.

Nos outros escalões masculinos, registaram-se os triunfos de Luís Oliveira (Campismo S. J. Madeira) em sub23, e Duarte Cunha (SL Benfica) em sub20.

Em femininos, o triunfo pertenceu a Miriam Martins (Ingleses), com o tempo de 30.06, com mais de cinco minutos de vantagem sobre as adversárias.

Nos restantes escalões as vencedoras (ambas do Casa do Benfica de Faro) foram Soraia Tavares, em sub23, e Rita Coelho, em sub20.

Esta competição integrava ainda provas de 1500 metros para seniores, em ambos os sexos, com os vencedores a ficarem automaticamente apurados para a prova de estafeta nos Europeus de Corta-Mato que se realizarão em Lisboa, no próximo mês.

Em masculinos o vencedor foi Paulo Rosário do Sporting, com o tempo de 4.19 minutos, logo seguido do seu colega de equipa Luís Monteiro (4.20), com o benfiquista Isaac Nader a fechar o pódio (4.25).

Em femininos, triunfo de Salomé Afonso, do Sporting, que cortou a meta em 5.02 minutos, à frente de Patrícia Silva, do Benfica (5.18) e de Maria Carvalho, do Maia (5.41).

Mais resultados na página da Junta de Freguesia de Amora.