José Moreira e Marisa Barros vencem Meia Maratona de Famalicão

A jovem Meia Maratona de Famalicão celebrou hoje a sua 6ª edição, numa manhã em que o desporto e a atividade física foram mote para reunir amigos e familiares.

Num percurso que passa pelo centro histórico da cidade, mas também pela periferia, numa mistura de ambiente urbano e rural, foram milhares os corajosos atletas que aproveitaram uma manhã onde a ameaça de chuva.

A disputa dos primeiros lugares do pódio foi intensa, mas o atleta do Sporting CP, José Moreira, foi o grande vencedor e cortou a linha de meta aos 01:06:39, depois de ficar em 2º lugar em 2015.

Na segunda posição ficou João Antunes (CD S. Salvador do Campo), com o tempo 01:06:43, e Tiago Costa fechou o pódio aos 01:06:47.

Marisa Barros vence nas mulheres

A atleta do SC Salgueiros, Marisa Barros, correu destacada das colegas em todo o percurso, chegando à meta com o tempo 01:16:28. Em segundo lugar ficou Jéssica Pontes (SC Braga), aos 01:20:40, seguida pela colega de equipa, Diana Almeida, com o tempo 01:21:22.

A cerimónia protocolar do pódio contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, que é participante habitual nesta Meia Maratona e que completou a prova com o tempo 01:36:26, o Vereador do Desporto, Mário Passos, Jorge Teixeira, Diretor Geral da Runporto, e Paulo Trigo, em representação da Caravela Seguros.

O número de atletas estrangeiros inscritos no evento tem vindo a aumentar. Para esta edição, a prova contou com participantes de 17 países, entre eles Espanha, França, Alemanha, Reino Unido, Holanda, Turquia, Suécia, Brasil, Canadá, Venezuela, Estados Unidos da América, Argélia, China, Israel e Austrália.

Com o sucesso crescente do evento, já se pensa na 7ª edição da Meia Maratona de Famalicão que irá para a estrada a 29 de novembro de 2020.

Resultados completos na página oficial.