Marco Miguel e Solange Jesus venceram Meia de Évora

Marco Miguel (Clube de Praças da Armada) e Solange Jesus (Sporting) venceram hoje a Meia Maratona de Évora – Corrida Monumental, prova englobada no circuito Running Wonders, devidamente certificada pela Federação Portuguesa de Atletismo.

Marco Miguel, que já triunfara no ano passado, cortou a meta no primeiro lugar desta meia maratona, com menos dois segundos que Bruno Paixão (BAC), vencedor da prova em 2017. O pódio fechou com João Fernandes (Individual), que ficou a mais de um minuto dos dois primeiros (1:08.59).

Em feminino, o triunfo pertenceu à sportinguista Solange Jesus que venceu a prova pela primeira vez, sucedendo à sua colega de equipa Inês Monteiro, vencedora nos dois anos anteriores. A sportinguista cortou a meta com a marca de 1:16.03, com mais de meio minuto de vantagem sobre a segunda classificada, Emília Pisoeiro (RD Águeda), que correu em 1:16.36. Fechou o pódio Carla Martinho, com o tempo de 1:18.49.

A prova tinha ainda uma corrida de 10 km, nela se registando os triunfos de Celso Graciano (Beja AC), em 33:29 minutos, e Ana Mira (Individual), em 48:36 minutos.

Resultados completos na página da prova.