Mariana Machado e Tiago Costa vencem S. Silvestre de Braga

Três primeiras em Braga 2019

Em vésperas de Natal, a cidade dos Arcebispos recebeu a 42ª edição da S. Silvestre de Braga, com partida na Praça da República.

A chegada à meta foi bastante disputada entre o pelotão da frente da prova, com tempos de chegada muito próximos. Tiago Costa, que corre pelo SC Braga, suplantou os seus colegas e cortou a fita de meta em primeiro lugar aos 29:58. Do mesmo clube, Davide Silva chegou na segunda posição com 30:03, seguido por Hélder Santos (Sporting CP) aos 30:05.

Pódio masculino

Na vertente feminina da prova, a jovem atleta Mariana Machado (SC Braga) foi a grande vencedora, com o tempo 34:16, seguida por Marisa Barros (SC Salgueiros). Na terceira posição ficou Vanessa Carvalho (SC Braga) com o tempo 35:25.

A cerimónia de pódio da 42ª edição da S. Silvestre de Braga contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, da Vice-Presidente da edilidade, Sameiro Araújo, de David Castro, da Caravela Seguros, de José Teixeira e Filipa Cicio da BMcar e da Diretora Norte do Inatel, Maria Antónia. Para entregar o prémio a Mariana Machado, esteve presente a fundista olímpica e mãe da vencedora, Albertina Machado.

Resultados completos na página oficial.