Adel Mechaal e Jessica Augusto vencem São Silvestre de Lisboa

Chegada de 2019 (foto HMS/Walter Branco)

A 12ª edição da El corte Inglés São Silvestre de Lisboa, prova organizada pela HMS Sports em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e realizada a 28 de dezembro, contou com 12.000 atletas e um final de prova muito renhido. Jéssica Augusto (Sporting Clube de Portugal) esteve sempre na frente da corrida até à descida na Av. da Liberdade e acabou por ser alcançada pelo estreante Adel Mechaal antes da meta. O atleta da New Balance acabou por dar o sexto triunfo masculino na competição Homens versus Mulheres.

Após a partida na Av. Liberdade e um percurso pela Zona Ribeirinha da capital, Jéssica Augusto chegou aos Restauradores no comando, mas com Dulce Félix (Sport Lisboa e Benfica) por perto e Susana Godinho (Grupo Desportivo do Estreito) na terceira posição. Na frente masculina, Paulo de Paula, atleta olímpico brasileiro que também fez a prova pela primeira vez, Adel Mechaal e Samuel Barata (Sport Lisboa e Benfica) seguiam no encalce do trio feminino.

 

Subida da Avenida da Liberdade na decisão

A subida à Av. Liberdade começou a fazer a diferença, mas acabou por ser na descida que Adel Mechaal e Samuel Barata se aproximaram de Jéssica Augusto. Foi já praticamente em cima da meta que ficou conhecido o vencedor. Adel saiu vitorioso com o tempo de 29m09s e Jéssica foi a senhora mais rápida com 33m09s. Samuel Barata foi segundo classificado com 29m10s e Paulo Paula completou o pódio com 29m19s. Em femininos, Dulce Félix ficou na segunda posição com 33m51s e Susana Godinho no terceiro posto com 34m30s.

Na competição Homens versus Mulheres, Adel Mechaal colocou os homens na frente com seis triunfos contra cinco vitórias das senhoras. Na próxima edição, a elite feminina irá partir novamente com 04m00s de vantagem sobre a elite masculina.

Jessica Augusto e Celso Pinto os melhores no último quilómetro

No desafio COFIDIS Campeões do Último Quilómetro, Jéssica Augusto revalidou o título de atleta feminina mais rápida, ao correr esta distância em 02m53s. Celso Pinto, atleta do Clube de Futebol “Os Belenenses” destacou-se entre os homens ao correr os mil metros finais em 02m24s. Os resultados completos e os diplomas estão disponíveis em saosilvestredelisboa.com

Antes da corrida de 10 quilómetros, a Avenida da Liberdade recebeu os 500 mini atletas na Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada, iniciativa apoiada pela Associação Mutualista Montepio. Este ano, o valor angariado com as inscrições reverteu na totalidade para a Make-a- Wish Portugal.

Em doze edições, a El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa já colocou mais de 90.000 atletas a correr ao ritmo da capital!

Vejamos o top 10 masculino e feminino da São Silvestre de Lisboa de 2019:

Fonte: comunicação da São Silvestre de Lisboa/HMS
Foto: HMS Sports | Walter Branco