Atletismo Jovem 2020 no MelhorMarca.pt

— Por Alexandre Costa —

Há tempos, em conversa com o meu amigo António Fernandes, desabafei que fazia falta ao atletismo português notícias a publicitar o atletismo jovem e os valores emergentes da modalidade. Prontamente fui desafiado pelo mesmo a escrever alguns artigos que cobrissem competições, em que eu estivesse presente, podendo depois ele contribuir na parte da revisão e composição da notícia. Confesso que fiquei um pouco hesitante ao início, mas uma vez que sempre gostei de ler artigos como os que me venho comprometer a escrever, decidi aceitar o desafio e ligar a modalidade mais apaixonante que conheço com o gosto que também tenho por escrever.

A ideia da criação desta rubrica passa por dar a conhecer, não só os resultados e os atletas que se destacaram nas mais variadas disciplinas e competições do calendário competitivo nacional, bem como também dar uma visão do que está a acontecer no panorama do atletismo jovem português a todos os planos (atletas, treinadores, clubes, competições).

Como em qualquer desafio em que entro, não o poderia fazer sem ter a noção da exigência do mesmo, bem como do compromisso que será necessário para levar a bom porto esta iniciativa, sendo que pretendo cobrir todas as competições nacionais jovens do calendário competitivo português.

Agradeço desde já ao António, não só pelo desafio e colaboração, bem como por permitir a divulgação desta rubrica no seu site. Ainda terei a colaboração do meu estimado amigo Daniel Leandro, que fará a cobertura fotográfica dos eventos competitivos que passarei a enunciar.