Notícias breves MelhorMarca.pt (2)

EFEMÉRIDES

No dia 2 de Abril de 2005, Portugal conquistou a medalha de ouro coletiva na Taça da Europa de 10.000 metros, contando com a medalha de prata individual de Fernanda Ribeiro, e das prestações de Mónica Rosa (6ª) e Inês Monteiro (9ª).
A equipa masculina (Ricardo Ribas, 8º, José Ramos, 9º, e Manuel Magalhães, 13º) conquistou a medalha de prata.

 

SUPER HALFS ACERTAM CALENDÁRIO

 

Os organizadores da série SuperHalfs, conjunto de meias maratonas, emitiram um comunicado sobre o reagendamento de algumas das corridas deste ano. A nova série deveria ter começado com a Meia Maratona de Lisboa da EDP e a Meia Maratona de Sportisimo Praga, ambas agora remarcadas para 6 de setembro. A Meia Maratona de Copenhaga deverá ocorrer uma semana depois disso, enquanto a Meia de Cardiff está marcada para 4 de outubro.

 

50 ANOS DA EUROPEAN ATHLETICS

Devido à situação atual, a European Athletics não está a planear executar nenhuma das principais comemorações do 50º aniversário da organização. Inicialmente estava planeado uma celebração especial na noite da tradicional Convenção Europeia e do Golden Tracks Awards, em outubro, em Tallinn. A convenção ainda está planeada, mas mais orientada para as principais prioridades, em vez das celebrações. A European Athletics planeia celebrar os 50 anos digitalmente através da produção de 50 momentos de ouro do atletismo europeu, que serão apresentados nos seus canais de redes sociais e uma versão atualizada do livro The History of European Athletics, cobrindo a última década…

 

EFEITOS DO CONFINAMENTO…

O ex-lançador de dardo James Campbell (32), que detém o recorde escocês com 80,38 metros, correu 6593 vezes (3296 voltas) em 5:05:33 horas, numa transmissão ao vivo do YouTube. O objetivo era angariar dinheiro para apoiar o Serviço Nacional de Saúde. Conseguiu 22.363 libras (25.500 euros), executando uma maratona completa de 42.195 m no seu quintal, num percurso de pouco mais de seis metros. «Muito obrigado a todos pelo apoio e doações! Não posso dizer obrigado o suficiente. Deus abençoe o NHS!”, afirmou no final.
Sem caridade, a norte-maericana Deena Kastor, medalha de bronze olímpica de maratona em 2004, disse que vai correr a distância completando 3.438 voltas na varanda da frente da sua casa!