Notícias breves MelhorMarca.pt

Calendário de 2022 repleto de competições

A próxima edição do Campeonato Europeu polidesportivo ocorrerá em 2022, conforme planeado, apesar dos reagendamentos de outros campeonatos no calendário. Marc Jörg, diretor-geral do comité organizador, confirmou à agência DPA que as datas seriam de 11 a 21 de agosto.

Recorde-se que estes Europeus (em Munique) se inserem na comemoração dos 50 anos dos Jogos Olímpicos de 1972 naquela cidade alemã.
Entretanto, a Federação dos Jogos da Commonwealth espera fechar um acordo para evitar um conflito entre Birmingham 2022 com o remarcado Campeonato Mundial de Atletismo e o Campeonato Europeu Feminino de Futebol. Os Jogos da Commonwealth estão previstos para se realizarem de 27 de julho a 7 de agosto.

As apreensões dos atletas advêm da concentração de grandes competições em 2002, que também acolherão os Mundiais de Eugene.
Tempo para opções, duras.

MARATONA DA EUROPA ADIADA PARA OUTUBRO

A Maratona da Europa, em Aveiro, prevista para 26 de abril, anunciou hoje em comunicado que a prova será adiada para o dia 25 de outubro. A prova integrava ainda os Campeonato de Portugal de Maratona, o que acaba por invalidar a sua realização na presente época (prevista para terminar em setembro).

Mais drástica a decisão da RunPorto, que acaba por anular as edições de 2020 das Corridas de S. João, quer no Porto, quer em Braga.
«Por serem duas corridas que se encaixam numa quadra festiva específica, o São João, a Runporto optou por não as realizar este ano e apenas em 2021, por não fazer sentido celebrar o santo popular numa ocasião distante da sua data original», lê-se no comunicado distribuido no dia de hoje.

Lá fora, a Maratona de Estocolmo, prevista para 30 de maio, acaba de ser adiada. Apontam para uma data, imagine-se… em setembro!

JOGOS OLÍMPICOS: SAPPORO MANTÉM-SE

Numa ampla teleconferência com repórteres, membros do Comité Olímpico Internacional (COI) disseram que as maratonas olímpicas e as provas de marcha atlética manter-se-ão em Sappporo.

«Os locais e programas horários da competição mantém o seu escalonamento inicial», disse o diretor desportivo do COI Kit McConnell. «Isso inclui Sapporo; Sapporo permanece local de competição conforme planeado”. De acordo com o cronograma anteriormente apresentado, as maratonas e provas de marcha serão realizadas no Parque Odori de Sapporo nos quatro últimos dias dos Jogos.

ATHLETICS WEEKLY SUSPENDE IMPRESSÃO

A revista britânica AW (antiga Athletics Weekly), que soma 75 anos, ficará fora de circulação até novo aviso, anunciaram os editores. Continuarão a publicar notícias na página da internet e nas redes sociais, mas suspendem a impressão em papel.