Mundiais de Eugene em 2022 já têm datas

 

Os Campeonatos Mundiais de Eugene (Oregon, Estados Unidos da América) foram remarcados para 15 a 24 de julho de 2022, após o adiamento Jogos Olímpicos para 2021 devido à pandemia de coronavírus.

Estes mundiais, originalmente agendados para 6 a 15 de agosto de 2021, foram adiados para o ano seguinte. Hoje, o Conselho da World Athletics (federação internacional) comunicou as novas datas, salientando que a marcação respeitou os grandes eventos (Jogos da Commonwealth de Birmingham 2022 e os Campeonatos Europeus de Munique 2022).

“Será uma oportunidade incrível para os fãs de atletismo em todo o mundo”, disse Sebastian Coe, presidente da WA, continuando, “receberão seis semanas de atletismo absolutamente de primeira classe. Mais de 70 de nossas federações fazem parte da Commonwealth e mais de 50 são europeias”.

Segundo o comunicado da World Athletics, o presidente Coe afirma que se escolheu a melhor solução para todos os atletas elegíveis para as diferentes competições.

Niels de Vos, diretor executivo dos Mundiais, agradeceu aos seus parceiros a rapidez com que aceitaram as sugestões de adiamento e das novas datas, enquanto a presidente da federação dos Jogos da Commonwealth, Louise Martin, agradeceu a procura de uma data que permitisse encaixar todas as competições.

Já Libor Varhaník, presidente interino dos Europeus de Munique 2022, o trabalho construtivo permitiu salvaguardar o interesse dos atletas, especialmente neste em Berlim, no 50º aniversário da organização dos Jogos Olímpicos na cidade alemã.