Ricardo Gouveia e Joana Soares vencem Km Vertical

Os dois madeirenses venceram esta competição e montanha que se realizou na Madeira

O Km Vertical Naturnorte, com 3,3 km com 1000 metros de desnível positivo, disputou-se ontem entre São Vicente, a 490m de altitude, e a Bica da Cana, a 1493 m de altitude, e contou com cerca de 100 atletas. O triunfo pertenceu ao madeirense Ricardo Costa Gouveia, do Clube Aventura da Madeira, que completou o percurso em 38 minutos e 5 segundos, deixando para trás Romeu Gouveia (38.40 minutos). O vencedor do ano passado, Vítor Jesus, do Clube de Montanha do Funchal, foi agora terceiro classificado (39.27 min).
A prova, organizada pelo Clube Naval de São Vicente, em estreita colaboração com a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, apurou não só o campeão português de Km Vertical, que representará Portugal no Campeonato do Mundo, como ainda foi Taça da Madeira e Troféu Regional de Clubes.
Na prova feminina Joana Soares do ACD Jardim da Serra sagrou-se bicampeã de km vertical, com um tempo de 43 minutos e 29 segundos, retirando 2 minutos ao tempo do ano passado, seguida de Cátia Fiqueli do Clube de Aventura da Madeira, que fez o percurso em 53 minutos e 5 segundos e de Iolanda Henriques, que completou o pódio feminino.

Fonte: ana.aguas@oficinadeimprensa.com; Foto: Clube Naval de São Vicente