Inês Henriques triunfa em Leiria

Partida da prova principal em Leiria (foto ADAL)

A campeã e recordista mundial dos 50 km marcha, Inês Henriques, do Clube de Natação de Rio Maior, fez a sua primeira prova de 20 km marcha desta época com um triunfo no Challenge de Leiria em Marcha Atlética / Campeonato Distrital de Marcha em Estrada, e alcançou a sua primeira vitória da época, terminando os 20 km em 1h32m38s, um registo “mais rápido do que era pretendido”, disse o técnico da atleta, Jorge Miguel, que tinha apontado para um tempo final de 1h34. «Ela entusiasmou-se com o ritmo dos rapazes», concluiu.

Subiram com ela ao pódio Mara Ribeiro (SL Benfica), com 1.39.49, e Sandra Silva (O. Douro), com 1.50.48. Na prova intermédia de 10 km, Inês também passou primeiro, seguida de Vitória Oliveira, do Sporting, e de Mara Ribeiro.

Em masculinos, o mais forte foi Miguel Rodrigues (Benfica), com 1.28.23, que derrotou o seu colega de equipa Miguel Carvalho (1.31.08), e Hélder Santos, do Leiria MA (1.31.13). Aos 10 km estes atletas também foram os primeiros, apenas com a alteração de Hélder Santos em segundo e Miguel Carvalho em terceiro.

Destaque nas mais jovens, em juniores, Joana Pontes, do Casais do Vento, venceu os 10 km em 51.16, ficando a 16 segundos dos mínimos internacionais para o Mundial de Juniores de 2018.

Os resultados completos podem ser consultados aqui e mais tarde estarão publicados na página da Associação Distrital de Atletismo de Leiria.