Portugal – Brasil na Meia Maratona de Braga

Meia Maratona de Braga (foto runporto.com)

Braga, Cidade Europeia do Desporto 2018, vai receber mais um grande evento a 25 de março. A 3ª edição da Meia Maratona de Braga vai para a estrada às 10h e tem partida marcada na Av. João Paulo II e chegada no mesmo local.

Numa disputa entre dois continentes, o português Rui Pedro Silva (Sporting CP) e o brasileiro Paulo Paula são as primeiras confirmações de atletas de excelência que vão correr pelo primeiro lugar do pódio.

Paulo Paula e Rui Pedro Silva (foto runporto.com)

Depois do triunfo de José Moreira, Rui Pedro Silva quer superar o segundo lugar obtido na edição de 2017 e está preparado para competir com o atleta brasileiro que irá correr pela primeira vez a meia maratona da capital minhota.

Esta 3ª edição vem confirmar a consolidação da cidade de Braga com um pólo significativo do atletismo de estrada e o evento conta com duas distâncias, a clássica corrida de 21,097 km cronometrada e uma caminhada com 6 km sem fins competitivos.

Desta forma, a cidade dos Arcebispos reafirma-se mais uma vez, numa tradição com muita história no atletismo nacional, e prepara-se para acolher mais uma edição de um evento que tem vindo a crescer e a ganhar dimensão no panorama desportivo nacional.

Fonte: Comunicação da runporto.com