Sporting de Braga venceu Estafeta da Amizade

Pódio da Estafeta da Amizade

Já está na sua terceira edição, a Estafeta da Amizade que liga as cidades minhotas de Braga e Guimarães. Realizando-se com percursos em direcções alternadas, a prova este ano começou em Guimarães e terminou em Braga.

Levada a efeito pela Globalsport, em co-organização da Câmara Municipal de Braga e da Câmara Municipal de Guimarães, esta competição para equipas de dois homens e duas mulheres, tem um propósito 100% solidário com a Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de Braga e com a Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados do Concelho de Guimarães, sendo-lhes atribuído o valor de 50% das receitas de inscrições pagas, a cada uma das instituições.

No final da prova, registou-se o triunfo de uma equipa do Sporting Clube de Braga (numa reedição da vitória do ano passado), composta por Mariana Machado, Marta Martins, Francisco Rodrigues e Ricardo Vale, que cortaram a meta, no final dos 20 km, com o tempo de 1:07.49 horas, com mais de seis minutos de vantagem sobre a segunda classificada, a equipa Sameiros (1:14:01). Completou o pódio a formação dos Liferunners (1:15:42).

Terminaram a competição 197 equipas, o maior registo que conhecemos em termos de chegadas em equipas de estafeta. 

As classificações podem ser consultadas na página oficial da prova.