Meeting de Atletismo do Porto no dia 1º de Maio

Imagem da edição de 2017 (foto CAP)

O Meeting de Atletismo do Porto tem a segunda edição na próxima terça-feira, 1 de maio, no Parque Desportivo de Ramalde.

Depois do torneio inaugural – uma iniciativa que deixou marcas ao fazer regressar à Cidade Invicta uma competição de pista da modalidade olímpica número um, o que não sucedia há 19 anos – ter constituído um êxito, pelo número de atletas (280) que atraiu e por ter contado com clubes de associações do Norte e Centro de Portugal, o Centro de Atletismo do Porto (CAP), clube organizador, aposta agora num evento com as mesmas características, com a ambição de voltar a ser o melhor meeting juvenil do país.

Este ano, numa edição que tem como novidade o convite efectuado a alguns clubes da Federação Galega de Atletismo, o torneio contará com 25 provas – corridas de velocidade e meio fundo, corridas com barreiras, saltos e lançamentos –, para todos os escalões de formação, dos benjamins aos juvenis, num programa que terá início às 14h30 e se estenderá por cerca de três horas.

Os três primeiros em cada prova serão presenteados com troféus, bem como os clubes que se classificaram nos cinco primeiros postos da classificação colectiva.

Para além desses prémios, todos os participantes sairão do Parque de Ramalde com uma t-shirt e uma medalha alusivas ao torneio.

Mais informações na página da Associação de Atletismo do Porto e na página de facebook do CAP.

Cartaz da prova