Mary Keitany termina carreira

Mary Keitany KEN raises her arms as she crosses the finish line winning the elite women's race. The Virgin Money London Marathon, 23rd April 2017. Photo: Roger Allen for Virgin Money London Marathon For further information: media@londonmarathonevents.co.uk

A queniana Mary Keitany anunciou esta quarta-feira a sua decisão de retirar-se da competição. Keitany, que venceu a Maratona de Londres em três ocasiões e e a Maratona de Nova Iorque por quatro vezes, sagrando-se ainda campeã mundial de meia maratona em 2009, deixou o seu nome nas páginas douraas de muitas competições.

Em declarações divulgadas pelo seu agenrte, Gianni Demadonna, a queniana, em 2019, “depois de uma época de sucesso, tinha intenção de continuar mais alguns anos”, contudo, devido a uma lesão no final do ano, “a pandemia de covid-19 impôs restrições de viagens e não consegui o tratamento indispensável para recuperar totalmente”, com mais uns tratamentos no Quénia e tentativas de regressar infrutíferas, a “decisão de terminar a carreira tornou-se a única opçãp”.

Mary Keitany termina assim uma carreira de sucesso aos 39 anos de idade.

Foto: Virgin Money London Marathon